TIRADENTES REPAROU CULPA DE OUTRA ENCARNAÇÃO
Por: Gerson Monteiro em
No próximo dia 21, comemoraremos os 221 anos da desencarnação de Tiradentes, o Mártir da Inconfidência Mineira, que morreu enforcado no Rio de Janeiro. Como se sabe, ele liderou o movimento formado pelos Inconfidentes, cujo objetivo era o de emancipar politicamente o Brasil de Portugal. Os delatores da Inconfidência, porém, levaram o plano ao então governador de Minas Gerais. Presos, Tiradentes no Rio de Janeiro e os demais membros da conspiração em Vila Rica, foi aberto o inquérito que os condenou à morte. Durante a leitura da peça condenatória, os infelizes sentenciados passaram as mais recíprocas recriminações, diante da fraqueza moral de que eram possuídos.
Mas, no dia seguinte, a Rainha de Portugal, D. Maria I, modificou a pena de morte dos Inconfidentes pela extradição para desoladas regiões africanas, com exceção do líder Joaquim José da Silva Xavier. Ele seria enforcado, conservando-se o cadáver insepulto e esquartejado, para servir de exemplo aos que planejassem traições à Coroa Portuguesa.
Relata o Espírito Humberto de Campos, no livro Brasil Coração do Mundo – Pátria do Evangelho, na psicografia de Chico Xavier, que Tiradentes revestiu-se de supremo heroísmo. Seu coração sentiu alegria sincera pela expiação cruel que somente a ele fora reservada. Ao morrer na forca, Tiradentes foi cercado pelas falanges invisíveis de Ismael, Guia Espiritual do Brasil, e sua alma edificada foi recebida por este elevado mensageiro do Mestre Jesus, que lhe disse: "Irmão querido, resgatas hoje os delitos cruéis que cometeste quando te ocupavas da função de inquisidor, nos tempos passados. Redimiste o pretérito obscuro e criminoso, com as lágrimas do teu sacrifício em favor da Pátria do Evangelho...".
Ismael esclarecia ao Espírito Tiradentes que, ao morrer enforcado, a lei de "ação e reação" havia sido exercida, de acordo com os ensinamentos de Jesus, ao enunciar que "a cada um será dado segundo as suas próprias obras". Afinal, Deus sempre dá ao espírito culpado a oportunidade de reencarnar e reparar os erros cometidos em encarnações anteriores. Esse fato está no livro de minha autoria Aqui Se Faz, Aqui Se Repara, disponível na Livraria Joanna de Angelis: Rua do Catete, 347 – Largo do Machado – Tel.: (21) 2265-2065.
Gerson Simões Monteiro
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/religiao-e-fe/gerson-monteiro/tiradentes-reparou-culpa-de-outra-encarnacao-8088949.html#ixzz3XyAY00Rt
Nenhum comentário:
Postar um comentário